Quer viajar de graça?
- Marcelo Fioravante
- 29 de jan.
- 2 min de leitura
Vou te fazer um convite: viajar com tudo pago pela Boa Fortuna. Aposto que a curiosidade bateu para saber os detalhes do convite, correto? Pois lá vão as condições que você precisa aceitar para você ganhar essa viagem: será num ônibus (cujas revisões eu desconheço); sem documentos; eu serei o motorista (e nem tenho habilitação para tal); o aplicativo de localização não estará ligado; não sei se para aonde vamos o sinal é disponível; o destino também será onde a vida nos levar; o painel de informações foi totalmente retirado (combustível, velocidade, autonomia e luzes todas desligadas); e por fim, para aumentar a emoção, eu não farei questão de obedecer às regras de trânsito. Aceita esse convite?
O convite parece absurdo, mas se eu te contar que talvez você esteja conduzindo sua empresa como a viagem acima? Vou elencar as semelhanças:
Você define o destino toda vez que inicia um projeto ou amplia seu negócio, ou seja, sabe para onde está indo de modo seguro?
As documentações do seu negócio estão em dia, de modo a garantir toda segurança a você e todos as pessoas que trabalham com você (funcionários, clientes, fornecedores, investidores e governo)?
Você tem indicadores que retratam a saúde econômica, financeira e patrimonial do seu negócio? Esses indicadores são inteligíveis e interpretáveis, ou são apenas lindos dashboards que você nem sabe o que representam, mas estão no pacote do software que você paga mensalmente?
Suas decisões são baseadas nesses indicadores ou você acredita que seu instinto empreendedor é capaz de sempre te levar ao próximo nível?
Por fim, você tem regras rígidas para cuidas do seu financeiro, como separação de contas, destinação dos lucros e políticas de reserva e alavancagem?
Após a introdução que pareceu exagerada, quando se faz a comparação com a vida real, a situação passa a incomodar pois nem sempre fazemos as coisas do jeito certo e terceirizamos a culpa ao governo, ao mercado, aos bancos, aos concorrentes...
A consultoria empresarial da Boa Fortuna é uma aliada poderosa para a criação de regras e indicadores para tomadas de decisão; nossa visão especializada, isenta e experiente ajuda você a faturar mais, a reduzir custos e despesas, e com isso ser mais lucrativo. A nossa consultoria pode ajudar sua empresa a gerar mais riqueza e se tornar mais valiosa. Permita que a Boa Fortuna esteja presente de vez na sua empresa.
Marcelo Fioravante
Consultor Empresarial